Visitas ao Hospital Regional levam esperança para pacientes em meio à pandemia

Às terças-feiras, o padre Fabiano Roberto visita pacientes internados no Hospital Regional


Em tempos de pandemia, a solidariedade e a fé são essenciais para trazer um pouco de alegria para quem precisa. Foi pensando nisso que o padre Fabiano Roberto, da Paróquia São Geraldo Majela, em Uberaba (MG), decidiu realizar visitas voluntárias aos pacientes internados no Hospital Regional, localizado na cidade. 


A iniciativa surgiu como resposta à insegurança que vem marcando os últimos meses, como resultado da pandemia do coronavírus. Em Uberaba, já foram registrados mais de 3.700 casos positivos e a cidade superou a marca dos 100 óbitos pela Covid-19, a doença causada pelo vírus.


“No meio de tanta insegurança e tantos medos, é importante zelar pela recuperação dos pacientes, não só desta nova doença, mas de todos aqueles que necessitam de uma cura. Por isso, todas as terças-feiras, estou visitando os pacientes internados no Hospital Regional, para oferecer um pouco de apoio e solidariedade”, conta o padre Fabiano.


Diante da situação sem precedentes enfrentada pela cidade, o Brasil e o mundo, o padre ressalta a importância de pensar no próximo e de promover a prevenção acima de tudo. “Cabe a cada indivíduo agir pela proteção das pessoas ao seu redor. Precisamos, mais do que nunca, ser unidos para superar este desafio e vencer esta doença”, comenta.


O padre Fabiano realiza as visitas semanalmente, às terças-feiras, sempre respeitando as regras de segurança e prevenção, com o uso de máscara e outros equipamentos de proteção.


Na Mídia - Via JM Online

Assessoria de Comunicação

29 visualizações