Viva Nossa Senhora do Carmo!

A Igreja Católica em todo o mundo celebra, no dia 16 de julho, Festa em louvor à Nossa Senhora do Carmo. Esta devoção de Maria está relacionada à Congregação fundada pelos discípulos do profeto Elias, a Ordem do Carmo, os carmelitas.


“No século XIII, um dos superiores gerais da ordem foi São Simão Stock, homem de fé e grande devoto de Nossa Senhora. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava em seu convento de Cambridge, na Inglaterra, São Simão pediu a Nossa Senhora um sinal de sua proteção que fosse visível também para os seus adversários. Teve então a visão em que Nossa Senhora lhe entrega o escapulário, com a promessa: Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno.” (A história de Nossa Senhora do Carmo, Aleteia)


As missas celebradas neste dia recordam a memória deste título de Maria. Algumas comunidades da Igreja de Uberaba, que levam o nome de Nossa Senhora do Carmo ou conservam uma devoção particular à santa, prepararam programações especiais para homenageá-la. Confira abaixo!


Paróquia da Ressurreição


Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança

Paróquia de Santa Bárbara

Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria

No dia 16 de julho, às 7h, Celebração Eucarística em louvor à Nossa Senhora do Carmo.



Ana Luísa Andrade

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

33 visualizações